Rio adere às campanhas da ONU para zerar emissão de poluentes até 2050

Governo do estado firma compromisso de colaborar para diminuir os efeitos das mudanças climáticas, e planeja aumentar em 10% a cobertura da Mata Atlântica

Por: Da Redação
08/11/2021


O governo do estado do Rio aderiu à campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir emissões de poluentes e mitigar efeitos das mudanças climáticas na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26, em Glasgow, na Escócia. O Secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, assinou o documento de adesão em cerimônia neste domingo (7). A COP do clima é um evento que discute o futuro não só do Brasil, mas de todo o planeta em relação principalmente a emissões de gases de efeito estufa.

Portal de mudanças climáticas do Estado do Rio de Janeiro Fonte: Menos emissão de poluentes: secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, assina adesão ./Divulgação

O documento torna o Rio de Janeiro novamente membro da coalização climática Under2, e adere a dois grupos de governos regionais que assumem compromissos em temas como mudanças climáticas, biodiversidade e sustentabilidade: Race to Zero e Race do Resilience. Ambos também reúnem empresas com o objetivo de zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

“Essa assinatura marca o compromisso do Rio de Janeiro com a medidas de adaptação climática e também para a transição rumo a uma economia mais sustentável“, afirmou Pampolha.

Com a adesão ao programa da ONU, o Rio de Janeiro pretende fixar novas metas de adaptação a mudanças climáticas, restauração florestal e proteção à população mais vulnerável, que sofre mais com o impacto de eventos climáticos por viver em morros, encostas e áreas de inundação. Além disso, o governo afirma que pretende aumentar em 10% a cobertura florestal da Mata Atlântica nos próximos 30 anos.


Fonte: VEJA
Link: https://vejario.abril.com.br/cidade/rio-campanhas-onu-emissao-poluentes/

Bootstrap Image Preview

Todos os direitos reservados